27/03/2010 e ainda vivo.



Eu acho essas homenagens um tanto clichés, não importa qual é.
Mas senti um certo sentimento de escrever algo sobre o que ocorrera.
Não posso dizer que sou uma legionária a muito tempo, porque isso
seria uma grande mentira, eu conheci, através de uma pessoa muito
especial, que hoje faz parte da minha vida.
As músicas desse grande poeta fazem parte da trilha sonora da minha
vida, posso estar triste e as músicas, as letras escritas, parecem fazer
entender e expressar o que realmente sinto.
Entendi que gostar de uma banda, de um cantor, vai muito além de seus
rostinhos bonitos e suas batida perfeita.
É sentir, entender o que a letra passa para nós, que é muito mais que uma
rima bem feita.
Eu fico imensamente feliz em poder ouvir nas grandes rádios e na emissora
de televisão,
que só sabem acompanhar o que o "povão" gosta (sendo ele
de bom
conteúdo ou não), fico feliz em ouvir músicas dessa grande pessoa
nesse tipo de
circunstancia, mesmo que seja em uma homenagem é bom ver
que
ainda existem pessoas que acompanham, que gostam de música com qualidade.
Renato foi muito além do rock paulera que já existia, falava de um amor intenso,
nunca visto em nenhuma canções antes, do amor ao próximo,
que talvez seja
"démodé", mas também da política do nosso país, que nunca

ninguém ousou dizer algo.
Viva os legionários que nunca morreram e Renato Russo que também não.


"Guardo um retrato teu e a saudade mais bonita"

0 comentários: